Calendário Eleitoral para o mês de maio de 2012




MAIO - QUARTA-FEIRA, 9.5.2012
(151 dias antes)
1.    Último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput).
2.    Último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do Município pedir alteração no seu título eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput e Resolução nº 20.166/1998).
3.    Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput e Resolução nº 21.008/2002, art. 2º).
MAIO - SÁBADO, 26.5.2012


1.    Data a partir da qual é permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 1º).


Fonte:

Empoderamento:

Em ano eleitoral muitos políticos que usam meios ilícitos para ganhar as eleições já começam a utilizar desses meios, um deles  é  de transferir ilegalmente o título de eleitor de amigos, parentes ou mesmo “laranjas” para a cidade onde o mesmo quer disputar eleições,
para conseguir realizar a transferência do título, esses bandidos apresentavam até comprovantes de residência falsos. Em troca, as pessoas recebem  dinheiro ou emprego.

eu passo dirimente de frente ao cartório Eleitoral e a grande quantidade de pessoas que correm para cumprir a data citada acima, é grande, porém as autoridades devem se atentar para as fraudes de transferências de títulos eleitorais e até mesmo verificar se não tem vereadores e candidatos ao cargo,  que cotidianamente podem está no cartório eleitoral, sendo atravessadores para se retirar titulo, tendo em vista que o documento é gratuito e não precisa de intermediários.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.