Saiba como fazer o cartão do SUS.




A maioria dos brasileiros hoje em dia não conta com um plano de saúde privado, ficando assim dependentes do Sistema Único de Saúde que não é perfeito, mas em tese cada dia tenta melhorar e atender com qualidade todas as pessoas que precisam de seus serviços. É importante que o usuário do SUS  tenha o seu cartão. Aqui você confere como fazer o cartão do SUS.
O cartão do SUS é um documento pessoal de identificação. As prefeituras são as responsáveis para fazer o cartão do SUS, sendo necessário apenas que a pessoa procure a secretaria de saúde do município e informar alguns dados pessoais, para fazer um cadastro simples.
As facilidades do cartão do SUS  permitem a tranquilidade de marcar consultas e exames, assim como o bom funcionamento de programas que levam o remédio até a casa do paciente, na entrega geral de medicamentos, e etc. É essencial que nós brasileiros colaboremos para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde para permitir a todos um acesso que funcione e com qualidade.

Em São Mateus do Maranhão você já pode fazer o seu cartão do SUS, na secretaria municipal de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.