Deputado Bira apresenta proposta de redução dos salários dos parlamentares de 18 para 13



Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (11), solicitando a redução do número de salários dos parlamentares.

O caso da remuneração dos legisladores tomou notoriedade nacional após matérias da Folha de São Paulo e da TV Globo. A Assembleia do Maranhão, desde 2002, paga 18 salários aos deputados.

Bira protestou contra a edição que foi feita em sua entrevista ao programa Fantástico, do último domingo. De acordo com ele sua fala não foi ao ar e destoa da opinião dos demais parlamentares.

“Não podemos mais viver com essa situação de constrangimento público isto já existe há muitos anos. O problema não é dessa legislatura, o processo democrático exige a correção dos erros. Reduzir para 15 salários não está correto, temos que reconhecer e aplicar o princípio da isonomia, o deputado tem que receber os 13 salários como qualquer funcionário público”, destacou Bira.

O plenário da ALEMA aprovou a proposta da Mesa Diretora que reduz a quantidade de salários de 18 para 15. O petista manifestou-se contrário a iniciativa e por escrito entregou seu voto a Mesa. Ele reafirmou o princípio da isonomia e sua proposta de redução para 13 salários.       

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.