Justiça Eleitoral que ajustar conduta nas Eleições de 2012 em São Mateus.



Juiz Eleitoral Marco Aurélio Barreto Marques
Promotor de Justiça Clodomir Bandeira Lima Neto
Presidentes de partido, Juiz e Promotor



O Juiz Eleitoral da 84ª Zona, Marco Aurélio Barreto Marques, o representante do Ministério Público Eleitoral, Clodomir Bandeira Lima Neto, reuniram no dia 20 deste, no espaço Vip Av Piqui em São Mateus,  onde foi acordado um termo de ajuste de conduta juntamente com os presidentes de partido onde tinha recomendações  com a finalidade de prevenir a poluição sonora no período eleitoral, o exagero em gastos com publicidade, a limitação de carreatas entre outras normas.
chefe de cartório eleitoral senhor Tomás
Durante as campanhas, grandes partes das propagandas políticas são feitas por carros de som, com o objetivo de divulgar candidaturas e plataformas políticas. Entretanto, é neste mesmo período que cresce o número de denúncias referentes à emissão exacerbada de sons e ruídos. Além também das famosas e já tradicionais “carreatas” que será realizada apenas duas por coligação e em dias diferentes.

Antes foi feito um alerta sobre a Lei Eleitoral para que os candidatos conhecessem a legislação eleitoral vigente que irá reger as eleições de 2012, palestra ponderada pelo chefe de cartório eleitoral senhor Tomás.

Foi muito importante essa reunião, primeiro que sobre a poluição sonora já foi por diversas vezes discutida aqui nesse blog, segundo que as regras nivelam em tese os candidatos para poder ser mais justa a disputa.

Parabéns ao  juiz eleitoral Marco Aurélio Barreto Marques e ao representante do Ministério Público promotor Clodomir Bandeira Lima Neto.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.