Lista de fichas sujas do TCU


Na tarde desta terça-feira (19), o presidente do tribunal de Contas da união (TCU), Benjamim Zymler, entregou à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a lista completa dos gestores inelegíveis, ou seja, os fichas sujas, para as eleições 2012. 
No final deste artigo há o link para acessar a lista completa dos fichas sujas. 
A lei da Ficha Limpa atinge todos os políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, são considerados fichas sujas. 

“Este é um momento muito importante porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU”, destacou o presidente do tribunal. Ele lembrou também que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa. 



O TCU já fez a sua parte, publicou e enviou ao TSE a lista de todos os fichas sujas do Brasil. Agora, o registro da candidatura deses políticos fica a cargo da Justiça Eleitoral que, se o candidato for ficha suja, não deve ter o registro aceito. 

Se esses candidatos conseguirem registrar a candidatura, ficará claro que, a Lei da Ficha Limpa e a Justiça Eleitoral, não servem para nada. 

Clique aqui para acessar a lista de fichas sujas de todo Brasil para as eleições 2012 - políticos com contas consideradas irregulares pelo TCU

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.