Brasil vira destaque em redes sociais através da Embratur



Após lançar a nova campanha de promoção mundial do Brasil no exterior, Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), deu início à primeira ação digital da campanha no Facebook. O slogan da campanha é ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’, e o aplicativo lançado na rede social servirá para aumentar a relevância e a repercussão deste conceito.
O aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. Quando o estrangeiro clica em ‘convidar’, é criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil.

A proposta da Embratur é disseminar a nova campanha por meio do vídeo promocional, além de peças publicitárias, com imagens do Brasil, disponíveis no aplicativo. Além desta, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”.

De acordo com Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. “Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet”, ressaltou Dino.
Nova campanha de promoção do Brasil

Na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a Embratur promoveu o lançamento da nova campanha internacional sobre o Brasil. A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do país, objetivo da Embratur.
A nova campanha investirá R$ 50 milhões até o fim de 2014, com a expectativa de alcance de 1,2 bilhão de pessoas. Por meio de mídia impressa, digital, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e viver experiências no Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos.
A campanha tem foco nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A nova campanha apresenta o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como características marcantes do povo brasileiro”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino, na ocasião.
Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur explicou o slogan da nova campanha. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
A Embratur também lançou este ano um canal interativo para os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista responde a quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura).

A partir daí, a ferramenta disponibiliza uma lista de destinos e atrações ao internauta. Para o diretor de Marketing, o Brand Channel é marcado pela convergência de diversas plataformas de tecnologias em um mesmo canal. “O turista poderá assistir a vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook”, finalizou Vasconcelos.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.