A noite de ontem foi escura e passei em “claro”.




Só quem vive em São Mateus sabe como está calor por aqui, e com o “Apagão” de ontem à noite, dormir no calor sem ventilador e sem ar condicionado (para quem tem) ficou quase que impossível. Passei a noite falando um mantra “Energia, cheque logo que eu quero lhe usar” e ainda bem que não foi à noite toda.
Edson Lobão (PMDB)  está doente e internado em São Paulo – SP , se fosse no Maranhão o ministro de Minas e Energia poderia ter passado a noite no escuro e com calor, afinal na noite de quinta-feira (25), por volta das 23h14, todos os Estados do Nordeste (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal, ficaram sem energia.
Segundo informações do executivo de imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Luiz Carlos Cardoso, o apagão ocorreu devido à interrupção do fornecimento de energia da operadora nacional de fornecimento, a Eletronorte.
De acordo com informações do Operador Nacional de Sistemas (ONS) a causa da queda de energia ainda não foi identificada. A ONS é responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Eu na minha humilde residência sentir incômodo com a falta de energia, imagina quem estava em Hospital Público, Presídio, Aeroporto ou outra instituição púbica que precisa de energia elétrica. E as crianças e idosos que nesses casos sofrem mais.
De fato buscaram resolver logo a situação, e que o blecaute sirva de alerta ao Ministério de Minas e Energia para evitar novos apagões. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.