Diplomação de prefeitos e vereadores da Comarca de São Mateus.



Será nesta terça (11) a diplomação dos vereadores, prefeitos e vices da comarca de são Mateus do Maranhão, eleitos em outubro deste. Será no templo da 1º Igreja Batista, Av. Rodoviária, Centro de São Mateus do Maranhão .  O cartório eleitoral vai diplomar todos os vereadores eleitos e o primeiro suplente de cada coligação, os vice-prefeitos e os prefeitos dos municípios de Matões do Norte, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus.

Aproveitando o ensejo consegui hoje algumas fotos antigas da cidade de São Mateus do Maranhão entre essas estava a da diplomação do então prefeito Dedá Brandão. Quem souber quando foi esse ato, quais os nomes das pessoas que estão no “retrato”, por favor, comentem a postagem.

1 comentários:

Nelin Vieira disse...

Prezado Clayton, das pessoas da foto, só consigo identificar o senhor Zacarias Monteiro e Antonio Nonato (que depois se elegeram vereadores). Mas quanto à posse do prefeito Deda Brandão, aconteceu um fato curioso; porque estava marcada para o dia 31/01/1969 às 16h; porém, o então presidente da Câmara, Raimundo Bezerra da Silva, conhecido como Dico Bezerra, minutos antes, recebeu um requerimento assinado por 4 vereadores, que se negavam a comparecer ao ato, porque, segundo eles, o prefeito respondia processo na Justiça Eleitoral. Acatado o documento, a posse não aconteceu naquela data, visto que, só compareceram três (dos oito vereados. Resolvido o impasse, finalmente, o senhor Adelson Paraguaçu Nina Brandão (Deda Brandão, foi empossado no dia 1 de fevereiro de 1969 e teve como vice, o fazendeiro Miguel Pacheco de Oliveira. Vice – Prefeito – Miguel Pacheco

Composição da Câmara, que foi empossada no dia 28/02/1969:

Raimundo Bezerra da Silva
Adolfo Alves Ferreira
Francisco Torres de Paula Filho
Arias Vieira Fernandes
Benedito Vitorino de Assunção
Paulo de Paiva Rego
Antenor Cutrim Santos
Dinorah Martins Serra.

Estes apontamentos, fazem parte do Livro sobre a história política de São Mateus, que o escritor Nelin Vieira está escrevendo.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.