INSS de São Mateus do Maranhão será inaugurado no mês de Março.


O posto do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS de São Mateus do Maranhão está previsto para ser inaugurado no mês de Março de 2013.

 
A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

A festividade contará com a participação de várias autoridades políticas locais e nacionais como o Prefeito Miltinho Aragão – PSB, o presidente da Câmara vereador Iraúan Brandão, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Lucineth Cordeiro e seu Adjunto Cleyton Ferreira Lima e o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho.

O modelo do prédio é planta oficial do Ministério e oferece novas e modernas condições de acessibilidade aos usuários, incluindo pessoas com deficiência. O ambiente é climatizado, com acomodações confortáveis para quem aguarda ou está sendo atendido. O atendimento por senha e o sistema integrado de informatização também deverão fazer parte da estrutura da agência.
A solenidade de inauguração do prédio será divulgada no começo do mês, pela ascom do município.
O prédio da previdência Social foi construído, as margens da BR 135, no centro da cidade. Esse projeto vai beneficiar São Mateus, Matões do Norte, Alto Alegre do Maranhão e região, para atender principalmente os pensionistas e aposentados do INSS de são Mateus, que não vão mais precisar ir a outro município para receber atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.