Diretor Regional do Senac/MA se reúne com presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão


Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Senac/MA dos municípios maranhenses, o Diretor Regional da Instituição, José Ahirton Batista Lopes, se reuniu na tarde de ontem, 02, com o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão - FAEM, Domingos Sousa Silva Junior. A reunião contou ainda com a presença da gerente do CFP São Luís, Daniela Nogueira, da gerente da Divisão Técnica em exercício, Alda Baldez, e do gerente da Divisão Administrativa e Financeira, Cláudio Soares Cordeiro.

De acordo com o Diretor Regional, Ahirton Lopes, é necessária uma sensibilização entre associações e prefeitura para que seja desenvolvido um trabalho consistente de educação profissional, por meio do Senac/MA. “É preciso que os municípios se cadastrem no Pronatec através do Ministério da Educação, e as associações se incorporem às secretarias municipais, de modo que a cidade seja beneficiada com o nosso trabalho”, destacou.

Inicialmente, a FAEM vai desenvolver um trabalho de orientação aos municípios e um levantamento da demanda local de cursos que serão encaminhados ao Senac/MA, para que o trabalho em parceria seja desenvolvido. “Nossa ideia é atingir o maior número de municípios, de modo que todos tenham conhecimento da importância da execução do Pronatec, pois esse programa garante às pessoas que não têm condição, acesso ao mercado de trabalho de forma gratuita”, ressaltou o presidente da FAEM, Domingos Junior.
Os municípios de Grajaú, Codó, São Mateus e Barra do Corda serão os primeiros a participar do trabalho de orientação e levantamento, desenvolvido pela FAEM.



 
Da esquerda para a direita: a gerente do CFP São Luís, Daniela Nogueira, a gerente da Divisão Técnica em exercício, Alda Baldez, o presidente da FAEM, Domingos Júnior, o Diretor Regional do Senac/MA, José Ahirton Batista Lopes, e o gerente da Divisão Administrativa e Financeira, Cláudio Cordeiro



PS: a equipe de Governo da  Gestão de Assistência Social mo município de São Mateus, já preparou a documentação necessária  e  aderiu ao sistema do Pronatec, ou seja o município já esta apto para ofertar os cursos e agora busca essas parceria para trazer para São Mateus curso de qualificação da mão de obra local.  

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.