Acusado de Estupro e Vitima em São Mateus do Maranhão sofrem com o caso.


Depois de ver farias versões do caso, inclusive de parentes da adolescente e do acusado decidir por aqui no blog algumas ponderações.


O promotor não encontrou no inquérito policial subsídios bastantes para oferecer a denúncia. Por isso que requereu a devolução do inquérito à polícia para dotá-lo de mais elementos que esclarecessem as dúvidas não respondidas no inquisitório do caso do Carlos Tércio que foi acusado de estupro na cidade de São Mateus do Maranhão. Tércio foi posto em Liberdade pelo Juiz da Comarca com parecer favorável do Ministério publico. O MP requereu novas diligencias, o Juiz entendeu que a prisão do investigado, configuraria constrangimento Ilegal e expediu o Alvará de Soltura; por sua vez o representante do ministério publico ouviu a “vitima” e requereu novo exame, desta vez por uma profissional Feminina com especialidade em ginecologia, uma vez que 03 laudos dão resultados diferentes, em um deles a adolescente é Virgem (IML), em outro não (Clinica Modelo), em um ela é virgem mas existem indícios de desvirginamento recente (Hospital Municipal) , o Ministério Publico ouvira os médicos que fizeram o exame para saber se É ou Não É VIRGEM. tudo isso foi clamado pelo promotor de “um verdadeiro Samba do Branco Doido” e se isso tudo não fosse suficiente os depoimentos estão em contradição e como a duvida é PRO- RÉU, o acusado respondera em Liberdade.


Polícia Civil de São Mateus tinha cumprido, no dia (15/11), um mandado de prisão temporária contra Carlos Tércio Rodrigues Portela, de 27 anos, Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos. Ela informou que o abuso fora cometido há uns quinze dias, e não denunciou antes, por ter medo da reação de sua mãe.


De posse das informações o delegado José Henrique Rodrigues, da Delegacia de São Mateus, entrou com um pedido de prisão preventiva temporária contra Carlos Tércio.



Inúmeros casos de estupros, pedofilia e similares estão na gaveta do conselho tutelar de São Mateus do Maranhão e da Justiça, e por que motivo esse foi tido tanta agilidade? O povo especula que é por perseguição política, uns acreditam mesmo na justiça e crêem que a policia estava apenas fazendo sua parte, mas o que se sabe é que esse caso em si, deu o que falar e agora tanto a adolescente como o acusado sofrem com a repercussão que o caso tomou A adolescente ficará com marcas psicológicas profundas pois se envolveu com o acusado e independente se foi ou não crime, como está nos autos ela tinha um envolvimento sentimental com o acusado. O acusado por sua vez mesmo sendo adulto sua estrutura psicologia também ficou abalada, afinal ficar preso e por vários dias podendo ser transladado para a penitenciaria sendo punido por estupro e sabemos o que acontece quando alguém vai para o sistema prisional brasileiro acusado de tal crime, o mesmo ficou preocupado. Tércio e a adolescente hoje sofrem com tudo que aconteceu. Espero ver Justiça nesse caso.







0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.